Iraq Deaths - Português

Iraq Deaths Estimator

Embed:

O número é chocante e grave. Ele é pelo menos 10 vezes maior que a maioria das estimativas citadas na mídia americana, mas está, no entanto, baseado em um estudo científico de mortes Iraquianas violentas causadas pela invasão comandada pelos Estados Unidos em Março de 2003.

Este estudo, publicado no conceituado jornal médico The Lancet, estima que mais de 600 000 iraquianos foram mortos como resultado da invasão até Julho de 2006 e, desde então, Iraquianos continuaram a ser mortos. O gráfico acima fornece uma atualização diária deste número baseada na taxa de crescimento a partir do Iraq Body Count.  Veja a explicação completa.

A estimativa de que mais de um milhão de Iraquianos foram mortos recebeu confirmação independente de uma conceituada agencia britânica de  pesquisa em setembro de 2007.

A Opinion Research Business estima  que 1.2 milhões de Iraquianos foram mortos violentamente desde a invasão americana.

Este devastador custo humano  exige maior reconhecimento. Ele eclipsa o genocídio de Ruanda e nossos líderes são diretamente responsáveis. Pouco surpreende que eles não se refiram ao fato publicamente. A seguir está um código HTML simples para incluir o contador em seu website e ajudar a difundir a mensagem.

AÇÕES QUE VOCE PODE TOMAR IMEDIATAMENTE

Assine a petição dizendo ao Congresso que um milhão de Iraquianos foram mortos e exigindo deles terminar esta guerra agora. Um grande número de assinaturas nesta e noutras petições é uma forma de constranger e manter pressão sobre o Congresso onde há mais votos favoráveis à guerra. Inclua seu nome»

APOIE ESTA CAMPANHA

Com uma contribuição dedutível do imposto, você pode nos ajudar a continuar este importante trabalho. Clique para contribuir.

INCLUA A ESTIMATIVA DE MORTES NO IRAQUE EM SEU WEBSITE

Combata tentativas de minimizar o sofrimento iraquiano e lembre aos visitantes de seu site os terríveis custos da guerra continuada. Se você incluir o contador em seu website, envie-nos um email e acrescentaremos seu link à lista.

Aqui está um código simples que você pode copiar e colar no HTML de seu website. Este contador irá atualizar -se automaticamente

Se você incluir este contador sem empregar o código acima, você deve criar um link para  http://www.justforeignpolicy.org/iraq/iraqdeaths.html

 

Graças a Paulo Baptista para a tradução. Comentários, sugestões ou idéias a respeito de difundir a mensagem?  Deixe uma nota para info [em] justforeignpolicy.org